Cozinha japonesa clássica


Com décadas de tradição como um dos principais restaurantes japoneses de São Paulo, o restaurante MIYABI, após longa reforma, reabriu em abril de 2010, com arquitetura assinada por Ruy Ohtake, na sobreloja do Shopping Top Center, na Avenida Paulista. No novo espaço, manteve o compromisso com a culinária japonesa clássica, observando o conceito da alta gastronomia praticado no país oriental.


Durante quase duas décadas a casa ganhou o reconhecimento do público por ser uma das poucas a oferecer pratos fielmente aos encontrados em seu país de origem. Os ingredientes e o preparo seguem a risca a tradição japonesa e transforma o espaço num ‘pedacinho’ oriental. O restaurante é caracterizado por desenvolver pratos menos conhecidos pelos brasileiros, como o caldo Zousui, feito a base de arroz, cogumelo e legumes e que é acompanhado por ovo, aves ou ostras. Ainda é possível conferir outras iguarias não menos preferidas pelos clientes, que fazem do restaurante MIYABI um ponto de encontro obrigatório aos apreciadores da alta gastronomia oriental.


Nos últimos anos, o MIYABI tem sido eleito pela crítica como um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo.


§ Destaque na Qualidade da Cozinha - Guia 4 Rodas 2011
§ Melhor Teishoku - O Melhor de São Paulo – Época São Paulo 2010-2011
§ Destaque Gastronomico - Comer e Beber – Veja SP 2010

 

 

 

 

Restaurante MIYABI apresenta seu novo chef Yasushi Hara


Sinônimo de uma das melhores e mais autênticas gastronomias japonesas praticadas no Brasil, o restaurante MIYABI conta agora com a experiência e renome internacional do chef japonês Yasushi Hara no comando de sua cozinha. Hara, 57 anos, e mais de três décadas de expertise, deixou o comando da cozinha do Hotel Okura, sinônimo de tradição e alta gastronomia em Tóquio, para comandar o MIYABI.


Com passagens por EUA, Holanda, China e Coréia do Sul, com apenas 30 anos Hara foi nomeado chef de cozinha do famoso e tradicionalíssimo Hotel Okura, em Tóquio – no qual um almoço ou jantar pode chegar a custar US$ 500 - quando foi convidado a vir ao Brasil pelos sócios-proprietários do MIYABI. “Temos forte compromisso com o verdadeiro sabor do Japão. Se na porta há um cartaz dizendo ‘comida japonesa’, temos que servir comida japonesa autêntica de fato”, dizem os proprietários.


Hara observa que, no Brasil, há poucos chefs que passaram por um aprendizado completo no Japão. “Quero mostrar no Brasil o que é realmente a autêntica culinária japonesa”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESTAURANTE MIYABI
Avenida Paulista, 854 – Sobreloja – Lojas 79 / 80
01310-913 – São Paulo – SP
Tel:(11) 3289-4708


Horário de Atendimento

ALMOÇO
Segunda a Sábado
das 11h30 às 14h30

JANTAR
Segunda a Sábado
das 18h às 22h30

(fecha domingos e feriados)